Num primeiro momento podemos pensar que os designers do jogo que são russos, erraram ao traduzir para o português, o que nos parece ser uma torre ou um templo oriental, para o termo "pagode", que costumamos associar apenas à música. Mas a tradução está certa!
Pagode é um termo em português que se refere a um tipo de torre com múltiplas beiradas, comum na China, no Japão, nas Coreias, no Nepal e em outras partes da Ásia.
Muitos dos pagodes foram construídos para fins religiosos, geralmente budistas, por isso localizavam-se dentro ou próximo a templos.
Acredita-se que o desenho original dos pagodes tenha nascido entre os Newar do Vale de Catmandu, no Nepal. A partir de então, essa estrutura arquitetônica espalhou-se pela Ásia, adquirindo diversas formas à medida em que detalhes específicos de cada região iam sendo incorporados ao modelo original.
Pagodes costumam atrair raios devido à altura. Essa tendência fez com que as pessoas vissem os pagodes como lugares carregados espiritualmente. Muitos deles têm uma antena no topo, conhecida como "finial", que tem valor simbólico dentro do budismo: por exemplo, ela pode conter formas representando um lótus. O finial também funciona como um para-raios, protegendo o pagode de danos que os raios possam causar.
Que tal ter um pagode na sua cidade?
A missão é projetada para 15 dias (14 passos sem um temporizador). Disponível a partir de 15 nível.
Á medida que você for avançando na missão irá ganhar presentes:
- finalizando a terceira fase ganha: 2 dragão chinês e 2 lanternas
- finalizando a nona fase ganha: 1 Portal Chinês e 2 lanternas quadradas
- finalizando a missão sua cidade ganha: pagode japonês (1700 moedas 2 energia Narcisus 1-2 a cada 12 horas)
- finalizando a nona fase ganha: 1 Portal Chinês e 2 lanternas quadradas
- finalizando a missão sua cidade ganha: pagode japonês (1700 moedas 2 energia Narcisus 1-2 a cada 12 horas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário